o que você precisa saber sobre mim antes de seguir a verdi

tem muita gente nova por aqui então resolvi vir contar um pouco mais sobre mim e sobre os motivos que me levaram a criar a verdi:

1. contribuir para um mundo melhor é o que me move: um dos principais motivos para a minha transição de carreira, foi poder construir algo que tivesse um impacto positivo no mundo!

é por isso que invisto tanto tempo na criação de conteúdo sobre educação ambiental, sustentabilidade e agroecologia. e cada vez que um de vocês fala que aprendeu ou mudou algo por causa desse conteúdo, uma luzinha de esperança se acende no meu coração. (emoji de coração)

2. mas o mundo só vai ser melhor mesmo, quando ele for bom pra todo mundo: eu acredito muito no ser humano e acho, de verdade, que a gente pode ser melhor enquanto sociedade, mas isso só vai acontecer quando todo mundo tiver uma casa pra morar, comida de qualidade na mesa, água limpa pra beber, quando as mulheres puderem andar sozinhas na rua em segurança, quando a cor da pele não for motivo para agredir ou matar alguém, quando nossos povos ancestrais tiverem o direito de viver em paz nas suas terras e quando a natureza deixar de ser sistematicamente violentada só pra gerar lucro.

infelizmente, alcançar tudo isso não depende só de mim e das minhas hortas, mas eu sigo fazendo o que está ao meu alcance todos os dias, seja conversando com as pessoas, compartilhando o que eu sei, estudando mais, pressionando políticos ou agindo de alguma forma. tem gente que chama isso de ser esquerdista, outros chamam de sonhadora, eu chamo de ser humana. (emoji de mãozinhas levantadas)

3. a agroecologia como caminho: a agroecologia é antes de tudo uma ética, uma forma de se ver no mundo como um agente de regeneração.

sua aplicação mais conhecida é no cuidado da terra, pela criação de sistemas que regeneram o solo enquanto produzem alimento, por meio da cooperação e do amor incondicional. mas essa ética também se aplica às relações entre as pessoas, os ambientes, os demais seres e os sistemas em equilíbrio. foi aqui que eu me senti acolhida e vi meus valores representados e é por isso que eu escolhi a agroecologia como caminho profissional e ético. (emoji de planta)

me conta se você gostou de conhecer um pouco mais sobre mim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *